sábado, 26 de junho de 2010

BALADA LITERÁRIA


Música. Poesia. Teatros. Performances e muita arte em todos os sentidos. Assim foi a Balada Literária promovida pelos alunos de Letras da Faculdade Atenas Maranhense, na última quinta-feira (24.06.2010) no teatro da Faculdade.
Com uma programação bem escolhida e organizada de modo a não cansar a plateia com repetições de estilo, os alunos se desdobraram e conseguiram um belíssimo efeito estético, com direito a momentos de improviso e o nervosismo natural de quem se encontra no meio de um palco, com dezenas de olhos focados em um único ponto.
Todos deram o máximo de si para o espetáculo. Todos estão de parabéns. O público, sempre escasso em eventos de natureza artística não-comercial, certamente, se deliciou com cada um dos textos apresentados e se divertiu com as inteligentes tiradas de humor que pincelaram o evento. Mas, sem dúvida, o momento mais marcante da noite foi quando a aluna Simone Pinheiro, fez uma belíssima interpretação em libras do poema “Magia”, de autoria de Perla Alvez, também aluna da instituição. Simone e todos os organizadores da Balada Literária provaram que a Poesia não conhece limitações, porque ela mesma é sem limites.
Todos têm talento e bastava uma oportunidade para mostrar de que cada pessoa é capaz. O evento foi uma excelente chance de todos conhecerem o talento dos alunos e companheiros.
  Feliz com a plasticidade do evento, a plateia guardará esses bons momentos e aguardará a segunda edição da Balada.

4 comentários:

  1. uma pequena correção,não foi na sexta, foi na quinta dia 24/06/2010.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo evento, sem dúvida!
    Também adorei a interpretação da Simone e eu - insegura como qualquer jovem poeta - não sabia que minhas poesias tinham mesmo algum valor... Até postei em meu blog a poesia "Magia". E estou publicando no jornal AQUI MA todas as terças e quintas.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. realmente foi além das minhas expectativas. um grande abraço e até a próxima.

    James Dias

    ResponderExcluir